domingo, 11 de janeiro de 2015

Água Oxigenada (H2O2) Usada Como Remédio Caseiro


Este texto foi inicialmente publicado por mim NESTE POST e NESTE BLOGUE, com o título:
"OS  BENEFÍCIOS  DA  ÁGUA  OXIGENADA"

Não me lembro da sua origem. Nas névoas da memória há uma vaga ideia de que circulou, por aí, através de email...


Foto de garrafa de Água Oxigenada (10 volumes; 3% peróxido de Hidrogénio - H2O2), a Água Oxigenada referida no texto. 
A Água Oxigenada usada nos cabeleireiros e salões de beleza (para aclarar o cabelo antes de pintar) é muito mais concentrada e não pode ser usada nestas aplicações referidas no texto abaixo.


O texto passa agora para aqui, e deixa de existir lá, pelos motivos que explico no primeiro post deste blogue.

Como e Onde Usar Água Oxigenada

A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados na frente de batalha.

Numa solução a 3% (de peróxido de hidrogénio, 10 volumes), é um dos mais potentes desinfectantes que existem.

Isso é pouco divulgado e pode-se entender por quê.
Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares.
Portanto, não tem interesse comercial o seu uso em larga escala.

O que se pode fazer com água oxigenada:

- Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 vol., usada para bochechos e mantido na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho.

- Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.

- Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfí­cies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e casas de banho (banheiros).

- Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive o mau cheiro (chulé). Pode juntar à água e lavar os pés.

- Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Os casos de gangrena regrediram com o seu uso.

- Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados (constipações) e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Mata os germes e outros microorganismos nocivos.

O texto acima foi-me enviado por email por Sulista, a quem agradeço. Como o conteúdo pode ser útil a muita gente decidi publicar. (afinal estava cá a origem do texto... mas continuo a ter uma vaga ideia de ter recebido, por email, várias vezes)

Algumas das propriedades da água oxigenada aqui listadas eu já comprovei.

A água oxigenada também é útil para remover o tártaro dos dentes: escovam-se os dentes, de vez em quando (há quem o faça todos os dias) com a escova molhada em água oxigenada e o tártaro vai desaparecendo. Eu costumo usar pasta de dentes ou elixir com flúor, depois desta escovagem...

Nota: água oxigenada a 3% (de peróxido de hidrogénio) e água oxigenada a 10 volumes, são nomenclaturas usadas para designar a água oxigenada que se encontra geralmente no mercado, que se compra em farmácias, super-mercados, etc.

«»«»«»«»
Um testemunho que chegou através dos Comentários:

Olá,
Eu fiz uso da oxigenada durante um tempo. Na época eu tinha anemia e dificuldade em engravidar (sou sangue o-, tenho problemas e aborto).
Eu tomava 10 gotas em um copo de água de 200 ml todo dia de manhã.
Bom o que posso dizer do resultado é: Fiquei curada da anemia, engravidei, não tive problemas na gravidez e minha saúde estava óptima!
Na gravidez eu não tomava a solução só antes...
Então posso dizer que me trouxe beneficios sim!
Outra coisa: conheço senhores de idade (acima de 70 anos) que tomam a soluçao e "dão um baile" de saúde em muitos jovens por ai...
Mas, claro que essas coisas não são divulgadas, por se tratar de um produto barato...
Seu blog é óptimo e vc tb, pela atençao que dá a todas as perguntas...
bjs e fique com Deus"

E mais uma "achega" vinda dos comentários existentes no texto anterior:

Olá.
Adorei o blog e os artigos.
Quanto a este artigo sobre a água oxigenada foi o que me despertou curiosidade.
O médico do meu sogro receitou-lhe como medicamento para emagrecer, tomar algumas gotinhas de água oxigenada num copo de água todas as manhãs. Ele realmente emagreceu.
Eu queria muito emagrecer 10 kilos.
Mas tenho medo que haja alguma contra-indicação em tomar 10 a 20 gotas de água oxigenada num copo de água por dia. Não fará mal ao estômago? e ao fígado?? Tenho medo de ficar doente. Será que me podias elucidar sobre estes pontos??
Obrigado!!!!

Parabéns pela iniciativa e força para continuar :)

Outro comentário com conteúdo muito interessante:

Bem, li que uma pequena quantidade (e a palavra chave é pequena) acelera o desenvolvimento das plantas de modo notável. Por causa do oxigénio e/ou dos óxidos que ele cria. Claro que se for de mais, mata.
Já não sei onde li mas foi na Net e falava-se de rega em culturas agrícolas (dissolver algo como 1 L em 1000 L da água de rega; enfim: era pouca quantidade)

Também oxigena aquários e também tem de se ter cuidado com as quantidades.

E  uma das minhas fotos de flores que eu gosto de publicar... e o Google adora porque lhe asseguram um milhão de visualizações mensais:



Esta é a flor (rosa) do Rhipsalidopsis
cacto do Natal (no hemisfério Norte), cacto da Páscoa (no hemisfério Sul) - A mudança de nome vulgar, conforme o hemisfério, é porque este cacto dá flor quando os dias começam a ser mais pequenos...



«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
-- Assine a petição AQUI, ou AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
-- Denúncia de Agressão Policial
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»

11 comentários:

  1. Onde comprar a 3%?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em qualquer Farmácia ou Supermercado. 3% ou 10 volumes é a mesma coisa. A da foto é 3% peróxido de hidrogénio

      Eliminar
  2. Ola td bem ?gostei muito das dicas, gostaria de saber se com esse tipo de oxigenada posso usar para remover manchada virilha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode usar... mas o mais indicado é fazer uma máscara de argila com limão e salsa e aplicar durante 10 minutos todos os dias...

      Eliminar
  3. Oi meu nome e Bruna estou com muita dor de dente,meu rosto ta super inchado por causa do pus acumulado,eu fazendo bochechadas com a agua oxigenada vai tira essa pus pra fora? Me ajude to desesperada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terceira resposta! As outras não publicou. Esta gente é louca e obsecada em me boicotar... deixando as pessoas sem respostas. ODEIO-OS!

      Faça chá bem forte de eucalipto, junte uma colher de sopa de vinagre em meia chávena desse chá e bocheche, como indicado AQUI

      Eliminar
    2. Para eliminar o pus, faça chá ou tintura de cravinho. Bocheche com o chá ou aplique a tintura até limpar completamente. Também pode fazer chá ou tintura de raiz de alteia e usar da mesma forma. Expliquei isto tudo e um pouco mais nos 2 comentários que desapareceram. Por isso muitas pessoas ficam sem respostas; porque o meu tempo esgota-se, respondo mas não publica...

      Eliminar
    3. Tome atenção aos links das respostas acima; não se vêem (eu não os vejo) mas podem ajudar.

      Eliminar
  4. tenho micose em todas as unhas das mãos em estado muito avançado, como o h2o2 pode me ajudar ?? por favor é urgente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é em estado muito avançado certamente necessita de mais do que água oxigenada...
      Junte um pouco de água oxigenada e água numa tigela e mergulhe as unhas durante alguns minutos, à noite.
      Depois seque e passe uma boa camada de vaselina. Coloque luvas de algodão e deixe a noite toda...
      Em alternativa (ou em sequência) pode colocar uns quantos dentes de alho num frasco de vidro (abre os alhos batendo com a mão e retira a casca). Junte azeite ou óleo, pode ser alimentar ou não, e deixe repousar 2 dias. Depois aplica à noite, como a vaselina e usa as luvas igualmente, deixando a noite toda... Cuide da sua alimentação! Pode ser também psoríase...

      Eliminar

ATENÇÃO!
NÃO publico comentários com endereços de email.